top of page
CONSTRUÇÃO

Nesta fase do processo,  Passamos do papel ( desenho bidimensional) para a terceira dimensão (objetos, cadeiras, arvores carros, casas, quartos, parque, paisagem, rua, etc).

Na técnica Stop Motion, assim como no cinema, este momento é importante porque lhe damos matéria ou volume há aquilo que pensamos lá atrás,  é o momento onde o capricho e o detalhe fazem a diferença. Existem objetos em miniatura já prontos no mercado, mas se você quiser fazer, sugiro que você reuse e recicle! caixas de leite, tampas de garrafa, garrafas pet, palitinho de churrasco e picolé, caixinhas de sabonete, etc... todo material pode ser transformado em outra coisa, tendo cola, cola quente, tinta, tesoura, fita crepe e estilete além da sua criatividade são essenciais.

Aqui serão feitos todos os chamados objetos de cena e que fazem parte do cenário onde toda a história acontece. Por isso é importante pensar em medidas, já que os objetos fazem parte do que a personagem usara, precisam estar perto do tamanho do bonequinho, nem muito grande e nem muito pequeno, isso fica fácil de entender quando nos observamos. O sofá de casa, por exemplo, não pode ser muito pequeno porque se não eu não sento certo? então devemos pensar o mesmo, se já fizemos os bonecos eles nos guiam em como fazer, mantendo um tamanho próximo,  agora se não, devemos  usar uma medida base, entre altura e largura. Se o meu boneco pode vir a ter 15cm de altura e 4cm de largura, o meu sofá deve ter no mínimo 6cm de largura e altura até 8cm, e para meu boneco sentar? então o joelho deve ficar em torno de 2cm até 3cm  do piso, isso quer dizer que o lugar onde ele senta esta a 2cm de piso.

Esta parte é importante, por isso pensamos em proporção! O meu sofá é proporcional ao meu tamanho, a minha caneca é proporcional ao tamanho da minha mão, e assim devemos pensar nos bonecos e objetos, ok?

Santa Julia 181.JPG
IMG_20200204_155629.jpg
JOCA_B_MANHA_11_07_005.JPG
bottom of page